PALAVRA VIVA!!!!

domingo, 7 de março de 2010

UMA ALEGRIA INTRÉPIDA

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" - Romanos 8.37.

.....Paulo refere-se às coisas que poderiam parecer capazes de separar ou constituir obstáculo entre o cristão e o amor de Deus; mas o mais notável é que nada pode servir de obstáculo entre o amor de Deus e o cristão. Tais coisas podem se interpor entre os exercícios devocionais da alma e Deus, e naquele momento separam o indivíduo de Deus; mas nenhuma delas é capaz de se interpor entre o amor de Deus e a alma do cristão. A pedra fundamental de nossa fé cristã é imerecida, insondável maravilha do amor de Deus demonstrado na cruz do Calvário, um amor que jamais mereceremos. Paulo diz ser essa a razão pela qual somos mais do que vencedores em todas essas coisas, supervencedores, com uma alegria que jamais poderíamos ter não fossem essas coisas que parecem prestes a nos esmagar.
.....A onda alta que desanima um nadador comum produz no surfista a imensa alegria de transpô-la sem perigo. Apliquemos isso às nossas próprias circunstâncias: exatamente esses reveses - tribulações, angústias, perseguição - é que produzem em nós uma grande alegria; não devemos lutar contra elas. Por meio de Cristo somos mais do que vencedores em todas essas coisas, não a despeito delas, mas em meio a elas. O servo de Deus nunca experimenta a alegria do Senhor a despeito da tribulação, mas por causa dela - "sinto-me... transbordante de júbilo em toda nossa tribulação", diz Paulo.
.....Essa alegria intrépida não se baseia em coisas passageiras, mas no amor de Deus que nada pode alterar. As experiências da vida, sejam elas terríveis ou monótonas, são impotentes para tocar no amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Devocional TUDO PARA ELE, Oswald Chambers, Ed. Betânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.