PALAVRA VIVA!!!!

domingo, 21 de março de 2010

INTERESSE OU IDENTIFICAÇÃO ?




"Estou crucificado com Cristo." 
Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus.
  Gálatas 2.19. NVI

cruscificado Na vida espiritual, a necessidade imperativa é a de assinar a sentença de morte da nossa disposição para o pecado, e de transformar todas as impressões emocionais e crenças intelectuais num veredicto moral contra a disposição para o pecado, ou seja, contra a reivindicação de meus direitos sobre mim mesmo. Paulo diz: "Estou crucificado com Cristo"; ele não diz: "Resolvi imitar Jesus Cristo", ou "Vou me esforçar para segui-lo", mas, sim, "eu me identifiquei com ele em sua morte". Quando chego diante dessa decisão moral e ajo de acordo com ela, então, tudo o que Cristo fez por mim na cruz se faz em mim. A entrega voluntária de mim mesmo a Deus dá ao Espírito Santo a oportunidade de me conceder a santidade de Jesus Cristo.
....."... logo, já não sou eu quem vive..." A individualidade permanece, mas a mola-mestra, a disposição predominante, é radicalmente alterada. Permanece o mesmo corpo humano, mas os antigos direitos satânicos sobre a minha vida são destruídos.
....."E esse viver que agora tenho na carne...",  não a vida que gostaria de viver e oro para que a tenha, mas a vida que agora vivo em minha carne mortal, a vida que os outros podem ver, "vivo pela fé no Filho de Deus". Essa fé não é a fé de Paulo em Jesus Cristo, mas a fé que o Filho de Deus lhe transmitiu. Não é mais fé na fé, mas uma fé que transpôs todos os limites conscientes, fé idêntica à do Filho de Deus.
Devocional "Tudo Para Ele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.