PALAVRA VIVA!!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"E conhecerão a verdade e a verdade os libertará ." Jo 8:32

interrogacao É incrivel a capacidade do ser humano, diante do versículo de (Jo 8:32) citado acima, deixa bem claro o poder da palavra na vida do cristão remido a ela. Tenho observado na minha caminhada  muitos desvios de “crentes” com base na Palavra de Deus. O profundo conhecimento nela que seria a base de uma vida e vida em abundância passa para alguns como fonte inesgotável de total falta de entendimento da Palavra Viva para mero conhecimento literário.

A criatura transforma a base bíblica como instrumento de justificativas de suas próprias  transgressões à palavra de Deus, adequando a mesma a  sua necessidade. Com isso conhecemos verdadeiros juízes capazes de nos comprovar  de Gênesis a Apocalipse como estamos errados e como somos pecadores.

O que fazer diante disso ?

Bem, meus amigos, fiz o mesmo questionamento, o que me foi orientado e tenho feito é orar, orar, orar  e pedir a Deus que me cubra com todos os frutos do Espírito descritos em Gálatas.

Como o versículo afirma  acima “e a verdade os libertará” , para o crente remido, prostrado, quebrantado,disposto a ouvir a libertação é certa, pois a Palavra é verdadeira. Cabe a cada um essa intimidade com ela e com isso intimidade com o Pai.

16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,17para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.2 Tm 3:16,17

Guilherme Runze

Um comentário:

  1. Muito bom o texto... realmente precisamos orar, orar e orar, para que não sejamos meros juizes e sair julgando um e outro, sem misericórdia.

    Muito bom o seu blog

    Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-lo em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

    Conto com seu atenção e compartilhamento.

    Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

    Ozenice Almeida
    Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante.