PALAVRA VIVA!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Como você seguirá a Jesus?

Sem título A palavra profética convoca incessantemente a igreja de volta à pureza do evangelho e ao escândalo da Cruz. Em suas numerosas cartas, Paulo reforça que seguir a Jesus é tomar a estrada principal até o Calvário. Entulhando as laterais da estrada para o Calvário jazem os esqueletos dos nossos egos, os cadáveres das nossas fantasias de controle e os estilhaços de justiça-própria, espiritualidade auto-indulgente e ausência de liberdade(...)
A Cruz, a assinatura de Jesus, é a expressão última do amor de Deus pelo mundo.
Ser cristão é ser como Cristo. Perder a vida de algum modo a fim de encontrá-la. O cristianismo prega não apenas um Deus crucificado, mas também homens e mulheres crucificados. "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" (Gl 6:14). Não há discipulado sem Cruz. Não sou seguidor de Jesus se vivo com ele em Belém e Nazaré e não no Getsêmani e no Calvário.

Brennan Manning, em "A assinatura de Jesus", Editora Mundo Cristão.

Como você seguirá a Jesus ?

Quando você ora, profere uma sequência de pedidos ? Ou declara a Deus que Ele ocupa o primeiro lugar na sua vida, e é o Seu Senhor e Salvador?

Quando você se dedica ao momento de fazer a leitura bíblica e a devocional, ocupa-se de mostrar a Deus o quanto Ele precisa abençoar a sua vida, ou derrama-se em expressar o quanto Ele é e que ocupa o primeiro lugar na sua vida, porque esta é a VIDA que Ele deu.

No momento em que percebemos a diferença que há entre estas atitudes, passamos a perceber que para seguir a Jesus, é preciso reconhecer a sua “assinatura”. É preciso perceber a Sua Dor e agonia vividas no Getsêmani e no Calvário, e ainda reconhecer que, apesar de tanta dor, ELE seguiu em frente em Seu Plano Original : salvar a mim, salvar a Ti!

Sou humana, então, não poderei ter a compreensão clara do que Jesus passou no Getsêmani ou no Calvário, porém posso me colocar à disposição para que o Espírito Santo ministre na minha vida, capacite-me para adorar o Filho, assim como Ele adorou o Pai e seguiu o Seu Plano : a salvação da humanidade.

Serva de Deus – Vívia D.Temóthio Runze

Um comentário:

  1. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante.